domingo, 19 de dezembro de 2010

Festa de Natal...com as famílias!

O tema do encontro do pré-seminário Diocesano deste mês? O Natal!
Foi um encontro muito giro e bem disposto!
Nos últimos encontros tínhamos vindo a preparar algumas peças para a surpresa do encontro do Natal! Tínhamos pensado convidar uns amigos e alguns familiares para estarem presentes num dos nossos encontros... haveria encontro melhor para estarem que não o encontro de Natal?

Assim foi! Preparamos um jantar de Natal com a presença de algumas pessoas nossos queridas. No entanto, como só chegavam no final da tarde, o encontro segui-o o seu ritmo normal: houve tempo para vermos um filme, para rezar, para cantar, entre outras coisas.
 A actividade que tomou mais do nosso tempo neste dia, foi mesmo o momento de preparação da festa do fim de tarde. Foi a grande novidade deste encontro, a realização de uma festa de Natal.

Há muito tempo que desejávamos mostrar aos nossos familiares e amigos os espaços onde nos encontramos e as actividades que fazemos todos os meses, onde partilhamos aquilo que somos e temos, principalmente o desejo de conhecer melhor Jesus Cristo. É um caminho comum que nos ajuda e leva a questionar acerca daquilo que podemos dar e o questionar daquilo a que Jesus nos desafia, não só hoje e agora, mas amanhã.

Os amigos e os familiares chegaram e a festa de Natal teve o seu início.
O nosso encontro “familiar” iniciou com uma visita ao Seminário onde todos puderam ver os espaços onde nos encontramos todos os meses. Claro que na sala de trabalhos houve o momento do compromisso com as vocações com a já habitual assinatura no "Muro do Compromisso".
A Igreja, a capela, as salas onde fazemos alguns jogos e onde reflectimos as temática de cada encontro, ou mesmo os quartos onde dormimos durante os fins de semana. 
Seguiu-se o jantar de Natal onde podemos conviver e conhecer um pouco mais dos amigos e familiares de cada um de nós! 

Na altura dos doces, apresentamos algumas surpresas que tínhamos preparado. Um conjunto de fotografias onde recordamos alguns colegas e onde mostramos algumas das actividades dos nossos encontros, umas músicas e também uns textos de Natal. 
No final da noite reuni-mo-nos todos em volta do presépio terminando o nosso encontro com a incontornável música natalícia, “Noite Feliz”.
No final do encontro a certeza de que tinha sido uma noite mesmo muito feliz.

1 comentário:

  1. De facto foi um encontro muito agradável, podemos repetir mais vezes.
    Luis Lopes

    ResponderEliminar