segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Uma ideia do que é o Pré-Seminário...

Olá amigos!
É verdade, os encontros do Pré-Seminário da diocese de Portalegre - Castelo Branco já tiveram o seu início. Entre os muitos desafios a que nos comprometemos para este ano o de nos colocarmos no mundo “nético” foi um deles. E aqui estamos!

Para quem não sabe bem o que é o pré-seminário é melhor ler as palavras que se seguem...

Todos os caminhos de vida se constroem a partir de muitas etapas. O pré-seminário é uma destas etapas. Este caminho que se inicia na família e depois se continua na catequese, na escola, nos grupos de pertença nas fases da adolescência e da juventude, tem e quer ter em determinado momento, papel importante na vida dos muitos rapazes.

Neste caminho de vida todos são chamados a um propósito de vida, a assumir um desafio que os faça crescer e assumir a sua responsabilidade face às coisas do mundo e da vida.

Nos encontros do pré-seminário vamos um pouco mais a fundo naquilo queremos descobrir... quem é Jesus Cristo e a que vocação Ele nos desafia a seguir! Assim desafiamos os rapazes da diocese Portalegre – Castelo Branco (e outros que não pertencendo à nossa diocese queiram participar nos encontros) que desejam questionar-se acerca da sua vocação e do seu papel do mundo, procurando entender se no horizonte daquilo que os move se encontra um chamamento, que se vai revelando a cada momento das suas vidas, da parte de Deus a servir a Igreja como Padre Diocesano.

Nos encontros do pré-seminário descobrimos momentos de oração, reflexão, desporto... e muito mais! Vem daí e deixa a tua marca!

É simples! Para saber mais fala com o teu pároco... fica atento às novidades neste blog... conecta-te a nós no facebook... 

Diz-nos o Papa João Paulo II no nº 63 da Pastores Dabo Vobis que a vocação sacerdotal tem muitas vezes o seu primeiro momento de manifestação aquando a vida pré adolescente ou juvenil dos rapazes. A nós Igreja é-nos desafiado que cuidemos destas manifestação oferecendo-lhes as ferramentas necessárias para um correcto discernimento e acompanhamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário