quarta-feira, 5 de março de 2014

Guiados pela alegria de Taizé - Abrantes 2014


 Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”, diz Jesus no Evangelho de São Mateus (18,20). E porque sentimos a cada dia essa verdade, e porque desejamos que os jovens da nossa Diocese de Portalegre – Castelo Branco estejam perto de Jesus e dialoguem sobre Ele e a Sua Palavra, deixando-se tocar pelos Seus desafios, preparamos mais um Encontro Diocesano de Jovens – Guiados pela Alegria de Taizé. Realizar-se-á de 21 a 23 de Março na cidade de Abrantes, onde os jovens participantes, com idades igual ou superior a 15 anos, serão acolhidos pelas comunidades cristãs de São Vicente e São João.

Terá início na noite de sexta-feira pelas 21h00, com o acolhimento e um momento de Oração “improvisada”, seguindo os jovens depois, para as famílias de acolhimento. Espera-se um dia de sábado com muita cor, juventude e de muitas descobertas pessoais. Orações de Taizé, diálogo e reflexão, testemunhos vocacionais, workshops dando a conhecer aos jovens as diferentes espiritualidades juvenis presentes na Diocese, “peças” fundamentais para que este seja mais um momento de Igreja e em Igreja, testemunhando o belo e juvenil rosto de Jesus.

O encontro terminará no Domingo pelas 12h00, na Igreja de São Vicente, onde decorrerá a Eucaristia presidida pelo nosso Bispo Diocesano, D. Antonino Dias. Em seguida, no Salão da Boa Esperança, haverá um almoço partilhado pela comunidade de Abrantes.

Serão três dias de muita alegria, onde os jovens poderão olhar vidas de outros jovens, percebendo como se pode viver e sentir Jesus Cristo, a 100%. “Concerteza” este encontro será um momento forte que os levará a sentir a reciprocidade dos outros jovens e da comunidade cristã, através das famílias que os acolherão e com eles partilharão as suas casas, os seus costumes, as suas histórias e, claro, a alegria e o testemunho de Jesus Cristo nas suas vidas.
Pré-Seminário Diocesano Portalegre - Castelo Branco 

Sem comentários:

Enviar um comentário