sexta-feira, 4 de março de 2011

Jovens aventureiros

No dia 26 e 27 de Fevereiro os rapazes do Pré-Seminário Diocesano foram passar o dia com os jovens do Arciprestado de Castelo Branco.

O encontro começou logo pela manhã em Alcains. Depois, subimos para a nossa "Xica" (a nossa carrinha Mercedes), e fomos para a Paróquia dos Escalos de Cima onde ia decorrer as Jornadas Arciprestais da Juventude! E levamos um banho de juventude! =)

O encontro de decorreu de modo muito animado!
Umas musicas, uma catequese acerca das Jornadas Mundiais da Juventude em Madrid, uns encontros de reflexão,mais umas musicas... e depois o almoço.
À tarde alguns movimentos fizeram-se presentes e contaram-nos um pouco do que fazem nas suas paróquias e na nossa diocese. Uns jogos, mais um tempo para reflectir... a animação estava garantida!

Chegou a hora de preparamos a Eucaristia e os cânticos para a oração da noite, uma oração ao "jeito" de Taizé! Celebramos a Eucaristia, jantamos e rezamos ao "jeito" de Taizé, já com a presença de pessoas das comunidades vizinhas!

Já tarde, e depois das arrumações regressamos ao seminário de São José em Alcains. Mas antes de dormir ainda fizemos uma paragem no "Golf"! Conversamos um pouco e depois sim, regressamos de vês ao Seminário para dormir! No outro dia a aventura continuava.

Levantamos cedinho e fomos para a "Xica" novamente! Lá fomos nós pela estrada fora... Fomos até Monforte da Beira! Fomos visitar aquela aldeia e no fim celebramos Eucaristia com a comunidade, presidida pelo Pe.José Afonso! Foi muito interessante! 
Com a chegada do final da manhã tivemos que regressar a Alcains para almoçar e terminar o encontro!
Mas ficou a promessa de no próximo encontro haver novas surpresas!
Tu, como é? Ficas fora? 
Quem perde és tu!

[Ps - Queremos dar as boas vindas ao José! Temos novo pré-seminarista! Esperamos que ele se tenha divertido.]

Sem comentários:

Enviar um comentário