segunda-feira, 28 de março de 2011

(Com)Passos de Jesus

- Destino: Cruz de Cristo –  

Realizou-se no dia 26 e 27 de Março no Seminário de São José em Alcains, mais um encontro do Pré-Seminário Diocesano da nossa diocese! O tema principal do nosso encontro, em tempo de Quaresma, centrou-se nos últimos passos da vida de Jesus!

Iniciamos o nosso encontro logo na manhã de Sábado com o comum dos nossos encontros, com algum desporto! Assim, sem medo do tempo sem sol que se fazia sentir, vestimos os equipamentos e corremos para o campo de futebol para aquecer e dar inicio a uma “jogatana” de futebol! Com o aproximar do fim da manhã, e também porque começou a chover, subimos a casa para tomar um banho e terminar a nossa manhã desportiva com um mini torneio de Ping Pong!
Depois do almoço, visualizamos um pequeno filme de introdução ao tempo da Quaresma e fizemos um pequeno trabalho de reflexão! Seguiu-se uma peregrinação à capela de Sta. Apolónia, que pertence à Paróquia de Alcains, onde continuamos a nossa reflexão! Pela Palavra de Deus e pelo som das cordas das guitarras, reflectimos e rezamos os últimos passos de Jesus até à Cruz! 
O nosso desejo era peregrinar a pé, mas visto que estava a chover, peregrinamos sentados, levados pela nossa famosa Mercedes a quem chamamos “Xica”!


Ao fim da tarde regressamos ao Seminário de São José em Alcains para continuamos o encontro... com o Jantar e um momento de Lazer!

Terminamos o dia de Sábado, já muito tarde por causa da mudança da hora, com a "noite cinema"! Estava previsto a visualização do Filme “A paixão de Cristo” de Mel Gibson, mas decidimos em conjunto passar outro filme… já agora deixamos a recomendação de um bom filme para este tempo da Quaresma… “Most – The Bridge” escrito por Bobby Garabedian!

No Domingo, depois do pequeno-almoço e de um curto tempo de oração, seguimos para a Paróquia da Sé de Castelo Branco, onde celebramos a Eucaristia com a comunidade do centro paroquial Nossa Senhora do Valongo, da qual fazem parte três dos nossos rapazes do Pré-Seminário! 
Depois da Eucaristia, seguimos a visitar o Santuário da Nossa Senhora de Mércules. 

E no final da manhã, já regressados a Alcains, almoçamos e demos por terminado o nosso encontro! As despedidas e um "até breve"! 

Neste encontro já não podes participar! Terminou...
Mas em breve haverá novas oportunidades!
Fica atento!

Post Scriptum
O José Duque aproveitou e  deixou a sua marca no "Muro do Compromisso"

Sem comentários:

Enviar um comentário