quarta-feira, 15 de outubro de 2014

"QUERO MAIS DEUS!" | Encontro de Outubro do Pré-Seminário Diocesano


No dia 11 de Outubro o Pré-Seminário Diocesano retomou os seus encontros.
O primeiro encontro deste ano pastoral de 2014/2015 realizou-se no Seminário em Portalegre e contou com a presença de 30 participantes, rapazes e raparigas, vindos de Alcaravela, Bemposta, Castelo Branco, Constância, Portalegre, Ponte de Sor e Tramagal. Foi uma tarde bem passada com os jovens e alguns sacerdotes que acompanharam os seus paroquianos e que aceitaram o desafio de viver um momento forte de encontro com Deus. 

O encontro teve início ao principio da tarde com um tempo de acolhimento. Depois de alguma música, jogos e boa disposição, os jovens foram divididos em dois grupos para um tempo de actividade com o mesmo horizonte mas com caminhos diferentes. Vocação, Seminário, consagração da vida a Deus e os caminhos a seguir foram os desafios! Os rapazes estiveram com o Reitor do Seminário Diocesano, Padre Emanuel Silva, e com os Seminaristas Maiores, e as raparigas com as Irmãs Manuela e Idalina, Religiosas do Sagrado Coração de Maria, congregação presente em Portalegre.

Enquanto o encontro decorria, alguns adultos estavam na Igreja do Seminário em oração contínua pelo encontro e rezando pela Diocese, pelo Seminário e pelas Vocações. 

No final da tarde, os jovens juntaram-se à oração onde apresentaram um trabalho que lhes tinha sido desafiado. Ás raparigas a apresentação de um símbolo sobre o encontro e aos rapazes as preces finais da oração. O encontro terminou pelas 18h00 em ambiente de grande animação e com o desejo de novos encontros, onde todos nos pudéssemos tornar a encontrar.  

 

Sem comentários:

Enviar um comentário