terça-feira, 8 de julho de 2014

Semana de Verão para candidatos ao Seminário Diocesano


O Seminário de S. José de Caparide (Lisboa) realiza a Semana de Verão para rapazes que, tendo já completado o 12º ano, queiram viver uma experiência de vida em comunidade, aprofundamento dos sinais vocacionais, oração, reflexão, partilha e convívio. 

A Semana de Verão irá realizar-se durante a semana de 20 a 27 de Julho no Seminário de São José de Caparide, seminário que actualmente acolhe os rapazes que desejam dar os primeiros passos de descoberta vocacional, possibilitando-lhes um crescimento e amadurecimento da sua vocação ao sacerdócio e permitindo-lhes iniciar uma caminhada de formação Espiritual, Teológica e Humana para abraçarem a missão do Sacerdócio Diocesano na Igreja de Cristo. 

Este ano teremos quatro jovens da nossa diocese de Portalegre - Castelo Branco a fazerem "esta" experiência da "venda dos seus campos"  em mais uma etapa de descoberta sobre o caminho a que sentem chamados seguir. O Rúben Martins e o Miguel Farias de Alcains (Arciprestado de Castelo Branco), o Mauro Belém de Sardoal e o Ricardo Nobre de Vale das Mós (Arciprestado de Abrantes) darão mais um passo na sua caminhada de descoberta. Um passo importante ao qual poderá segui-se o passo de entrada no Seminário de São José de Caparide para viverem, de modo intenso e durante um ano, a experiência do Ano Propedêutico que lhe permitirá fortalecer o sentir do desejo dos restantes passos até ao "Passo da entrega" da vida toda no Serviço à Igreja no Sacerdócio. 

Todos olhamos com esperança e alegria para estes rapazes da nossa Igreja Diocesana. No entanto rezamos para que, acima de tudo, possam dar continuidade à caminhada que têm feito e façam um forte e profundo discernimento que lhes permita compreender com toda a verdade os caminhos a seguir e a Vocação a abraçar. 

Pré-Seminário Diocesano

Sem comentários:

Enviar um comentário