sábado, 6 de julho de 2013

Olhar a nossa história é olhar o nosso futuro!

Realizou-se no passado fim de semana mais um encontro do Pré-Seminário Diocesano da nossa diocese. Este, que foi o ultimo encontro do presente ano pastoral antes do acampamento de verão, realizou-se sob o tema “Olhar a nossa história é olhar o nosso futuro”.

Os jovens reuniram-se e foram desafiados a olhar a história que foram construindo uns com os outros, consigo mesmos e claro, com Deus. Os temas que estudamos, os locais por onde passamos, as paróquias que visitamos e o testemunho alegre e esperançoso que fomos acolhendo por parte de todos aqueles com quem nos fomos cruzando ao longo de todo este ano. A confirmação de que há muita gente que nos acompanha na oração e no desejo de saber como vão correndo as “nossas” buscas interiores e o crescimento da nossa amizade com este amigo que é Jesus Cristo.


Foi um encontro muitos diverso e muito rico, como aliás sempre o é! Desporto ...


...música, tema a aprofundar com o “tradicional” trabalho em grupo e pessoal, oração...


 ...diálogo, relação com as paróquias da diocese que visitamos... e muitas surpresas que não revelamos. Se és jovens e queres saber mais... tens que participar e descobrir!!

Estamos quase quase a terminar por este ano as nossas actividades  mas antes de irmos de férias, temos ainda o acampamento de verão do Pré-Seminário Diocesano. Este ano o nosso destino é a Paróquia do Gavião. Em breve daremos mais novidades!

Agradecemos desde já o apoio de todos os que nos acolheram durante as nossas atividades, e claro, a oração de todos os que sempre rezam por nós e pelas vocações sacerdotais. Bem haja a todos.  

Pré-Seminário Diocesano

Sem comentários:

Enviar um comentário