sábado, 28 de julho de 2012

Só por Ti Jesus…

Este foi o tema escolhido para o acampamento de verão do Pré-Seminário, deste ano… foram 8 jovens que aceitaram o desafio de passar uns dias mais intimamente com Deus, de O descobrir, deixar-se encantar e acima de tudo abrir o seu coração.


O acampamento este ano teve lugar nos dias 9 a 12 de Julho, na Sertã, onde fomos extremamente bem acolhidos pelo Pe. Daniel e Pe. Lúcio, bem como por toda a paróquia, que ao longo dos vários dias nos foram mimando.

Durante estes dias visitámos os diversos pontos de interesse turístico da Sertã, realizámos um passeio pedestre em Pedrogão Pequeno, tivemos oportunidade de realizar diversas atividades aquáticas, onde podemos destacar a tarde dedicada à prática de canoagem.


Foram dias de maior descontração, o que não quer dizer que não houve tempo para a formação e fazer caminho, nesta busca da vontade de Deus para cada um destes jovens, tivemos oportunidade de falar e discutir vários temas. Agradecemos especialmente ao Pe. Daniel que nos contou a história da sua vocação, que se baseou no tema: “Sim… uma vida de entrega!”; à Dulce Catarino e ao Rui Correia que nos vieram falar: “Felicidade… Vontade de Deus!”, com este tema pudemos perceber que há vários caminhos que nos levam a Deus, que a felicidade não passa por Ter, mas acima de tudo pelo Ser e devemos sempre «impelir a nossa canoa».


 A componente formativa não ficou por estes dois temas, tivemos ainda o privilégio de falar e discutir sobre: “Viver a fé… um caminho de escolhos!” e “Discernir/Fazer escolhas… Sozinho? Ou com Deus?” saímos destes dia, com a certeza de que no nosso caminho nunca estaremos sós e que apesar de todas as dificuldades, Ele nunca nos abandona.

Não podemos deixar de referir os pontos altos deste acampamento, que foram as orações e, por um lado a participação na Eucaristia da paróquia e a Eucaristia final, celebrada pelo Pe. Nuno Silva, coordenador do Pré-Seminário, que nos surpreendeu com a sua presença, no último dia.


Agradecemos essencialmente a Deus, por tudo aquilo que vivemos, não só neste acampamento, mas também ao longo deste ano… as pessoas que nos acolheram e colaboraram connosco, as experiências que nos proporcionaram, aquilo que sentimos, rezámos e todas as brincadeiras e laços que criámos… sem dúvida foi um ano muito rico e cheio da presença de Deus!


Vamos para as férias de verão com a certeza de que iremos chegar onde Deus nos levar!


 Manuel António (colaborador do Pré-Seminário Diocesano)

Sem comentários:

Enviar um comentário