O encontro passado do Pré-Seminário era dedicado ao testemunho!
Por isso "fomos" ao encontro dos jovens do Arciprestado de Castelo Branco participar numa actividade em que o horizonte era a Evangelização e por isso o testemunho.
Devido aos muitos exames, para os quais era necessário estudar, o numero de inscritos foi muito reduzido o que impossibilitou a realização das actividades programadas para o fim de semana.
Mas os poucos inscritos não esmoreceram, apesar de não haver encontro, o Pré-Seminário esteve presente com os jovens do Arciprestado na actividade de Idanha-a-Nova. O Rúben, jovem do arciprestado de Castelo Branco, estava inscrito na JAJ e participou carimbando a presença do Pré-Seminário.
O encontro teve inicio no forum (espaço dedicado à cultura da região) de Idanha-a-Nova!
Iniciamos com uns cânticos, umas dinâmicas de jogo à qual se seguiu os "ecos" das Jornadas Mundiais da Juventude, com algumas mensagem do Papa Bento XVI e algumas fotos do grupo de Portugueses que participou com a Pastoral Juvenil e Vocacional. Seguiu-se um tema/diálogo sobre Evangelizar/Evangelização e para terminar a manhã, duas Voluntárias permanentes da Comunidade de Taizé, em França, contaram um pouco da sua história de vida relacionada com a Espiritualidade de Taizé.
Depois do almoço, nos arredores da Igreja de Idanha, no cimo do miradouro onde se conviveu, jogou..., seguimos em peregrinação ao Santuário da Nossa Senhora do Almortão, onde depois de uns passos valentes, o Pe.Adelino, responsável pelo santuário, deu a conhecer alguns aspecto do presente Santuário. Ainda no fim da tarde, celebramos a Eucaristia sob o olhar materno de Maria!
Depois do jantar viveu-se um momento de oração ao pés de Maria, a Mãe de Deus. Uma vigília de oração ao "estilo de Taizé" que nos ajudou a permanecer naqueles últimos instantes perto de Deus a recordar o dia que passou.
No fim ficou amizades, sorrisos e histórias para contar... onde o testemunho de cada um se revelou ser um dos caminhos para pensar a amizade com Jesus.
Entre Jovens... testemunha! Não pares!
Sem comentários:
Enviar um comentário