quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Caminhar sem desanimar...

O pré-seminário diocesano não fica parado!
Há datas complicadas para reunir os nossos jovens, e como Janeiro é sempre tempo de exames, (eles chamam-lhes de exames intermédios) o encontro não teve um numero significativo de inscrições para se realizar no seu formato normal! A actividades estava  preparada!Tínhamos feitos os contactos para uma actividade "fora de porta" e por isso já nos tínhamos comprometido com algumas pessoas...e com a alegria de sempre lá fomos nós! Podemos ter que mos adaptar, mas parar, isso nunca! O pré-seminário nunca está parado! 

Na dinâmica do encontro do mês de Janeiro tínhamos pensado levar o pré-seminário ao encontro de outros jovens, era tempo de campanha vocacional! Os jovens de Alcains já há muito tinham feito o convite para um encontro com eles... e desta vez não os podíamos decepcionar! 
Entre musicas, teatro, jogos, troca de experiência e muitos desafios, falamos acerca do pré-seminário, (onde fizemos o apelo a que cada um não deixe nunca de pensar e interrogar-se acerca da vocação a que Deus os chama) e reflectimos acerca da nossa relação com Deus!
Foi um encontro muito animado!
Apareceram muitos jovens da paróquia de Alcains que participaram activamente naquilo que levávamos para propor e desafiar! 
A animação era tanta que o tempo passou... e nós nem demos por ele passar!
Para os jovens uma  surpresa. O nosso seminarista maior Miguel Serras, que está a estudar em Lisboa, aceitou o convite de estar presente e testemunhar a sua alegria de ser seminarista, testemunhar o seu desejo de um dia poder ser Padre diocesano!

Agora venho o próximo encontro! 
Atenção... vai ser surpreendente! Fica atento e inscreve-te!

Sem comentários:

Enviar um comentário