quarta-feira, 9 de março de 2011

Fazer do deserto do outro o meu deserto!

Quaresma, tempo de caminho pessoal!
No entanto, deve ser também tempo de fazer do caminho do nosso próximo, o nosso próprio caminho!


A Quaresma é tempo de "alinho" interior, tempo de preparar o coração para que Deus possa, por meio do Seu Filho Jesus, fazar uma nova aliança com todos nós!

É um caminhar que parte de Deus, Ele que nos quer fazer participantes dessa Nova Aliança, pedindo a cada um uma entrega confiante e filial. Atitudes que compreendemos levarem a que tudo seja colocado nas mãos de Deus, pois Ele é a Luz de todos os caminhos.

Desafiados de muitas maneiras, o desafio da entrega livre e total na aceitação deste Deus que se revela constantemente fonte de Amor, é para muitos caminho a percorrer neste conjunto de 40 dias.

Esta entrega pode manifestar-se de vários modos:
   > a oração de mangas arregaçados pelos que nos rodeiam, estes que esquecemos vezes sem conta;
      > o jejum das muitas coisas que nos prendem e nos afastam do caminho da verdade e da justiça;
      > a esmola simples, liberta de valores monetários, mas presa na compreensão das nessecidades urgentes dos que os envolvem.

Acima de tudo, procura-se nestes dias uma forma de estar diferente, convertida neste tempo que é também ele diferente e especial.

Diferente, entre outras, no despertar da atenção ao proximo no viver do nosso caminho, onde eles se apresentam como "parceiros".

Individualmente somos desafiados interiormente, a que seja um tempo de recolhimento e reflexão dos Mistérios de Cristo e do mistério desta vida que nos é dada como Dom e nos envolve, sempre com pequenos caminhos e pequenos desafios que no "escondido do nosso quarto", manifestam-se agradável a DEUS!

Boa Caminhada Quaresmal!

Sem comentários:

Enviar um comentário