quarta-feira, 29 de abril de 2015

Estes são os rostos do desejo de Vocações para a Diocese de Portalegre - Castelo Branco



Grato a todos os que quiseram "dar a cara" na Semana de Oração pelas Vocações. 
Continuamos a rezar para que hajam mais Vocações ao Matrimónio, à Vida Religiosa e à Vida Sacerdotal. 

(...puxando a "brasa à minha sardinha", rezemos pelas Vocações Sacerdotais para a nossa diocese. Jovens generosos a seguir Jesus na radicalidade do Amor, entregando os seus Dons e a sua Alegria ao Seguimento de Jesus no Serviço mais profundo da Igreja!)

Porque não tu?
Eu se fosse a ti arriscava!
Corres o risco de ser muito feliz =D

sábado, 18 de abril de 2015

"SER" no amigo Jesus | Grupo JP2 (+novos)


Seis jovens da nossa diocese, todos os Arciprestado de Abrantes, aceitaram o desafio do Pré-Seminário Diocesano para mais um encontro vocacional. O encontro realizou-se no dia 18 de Abril de 2015, no Mosteiro das Irmãs Clarissas de Montalvo, e destinava-se ao grupo JP2 (João Paulo II) que acolhe jovens dos 11 a 14 anos. 

O Francisco de Constância, o João de Rio de Moínhos, o Fábio e o Edgar de Concavada, o Diogo e o Rodrigo de Montalvo, disseram "sim" ao desafio lançado, chegando cheios de energia e boa disposição tornando o dia muito divertido. Foi um dia com muita musica, jogos, "conversas" sobre o "ser Padre" onde cada um procurou encontrar algumas razões e sinais de felicidade na vida dos padres que conhecia.

A conclusão foi simples! Os padres encontram a sua felicidade no fazer feliz os que procuram a Deus. Conclusão mais simples não poderia haver.

Pré-Seminário Diocesano 

sábado, 11 de abril de 2015

“SER” no amigo Jesus!



É tempo de dar também lugar e espaço aos rapazes mais novos da nossa diocese! Sim, eles também vivem no desejo de procurar fortalecer a amizade com Jesus e de estarem atentos aos desafios que Este amigo lhes vai fazendo para as suas vidas! Tempo de oração, música, jogo e diálogo espera por todos aqueles que tiverem a coragem de desejar “Ser” em Jesus!

O encontro vai realizar-se no Mosteiros das Irmãs Clarissas em Montalvo no dia 18 de Abril, das 10h30 às 15h30, e destina-se a rapazes com idades compreendidas entre 11 e 14 anos.

Fala com o Padre da tua paróquia para que ele te possa inscrever e assim poderes participar e ficar um pouco mais “próximo” de Jesus!

Esperamos por ti!


Pré-Seminário Diocesano

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Ressuscitamos com Jesus - Encontro de Abril


Decorrerá nos próximos dias 11 e 12 de Fevereiro, no Mosteiro das Irmãs Clarissas em Montalvo, mais um encontro do Pré-Seminário Diocesano da nossa diocese!  O encontro terá o seu inicio pelas 15h00 da tarde de Sábado e terminará no Domingo com o almoço.

No encontro de Abril os jovens irão viver a alegria da Ressurreição de Jesus! Jesus Ressuscitou! E nós? Ressuscitamos com Ele? Quais os sinais da nassa ressurreição? A provocação procurará despertar nos jovens a alegria do Homem Novo e a abertura do coração para Este ressuscitado que precisa de todos e de cada um deles para o serviço de uma Igreja Ressuscitada!