sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Deus, um Pai e um Amigo

O encontro do Pré-Seminário Diocesano da nossa diocese que se realizou no mês de Fevereiro teve a participação de 9 jovens vindos de toda a nossa diocese; Alcains, Alcaravela, Constância, Montalvo, Portalegre e Tramagal. 


É sempre uma experiencia forte de encontro e amizade onde Jesus se revela como o verdadeiro centro das nossas vidas. Entre momentos de oração, música, jogo, diálogo  trabalho pessoal, vamos caminhando nesta descoberta da presença e do amor de Deus por todos aqueles que se reúnem em Seu nome para O descobrir e amar.


A temática geral deste nosso encontro tratava “Deus, um Pai e um Amigo” onde mais uma vez “redescobrimos” um Deus muito presente e muito próximo entre nós. Um Deus que se vai revelando também nos nossos pais e nos nossos amigos, estes que permanecem atentos procurando ajudar-nos nas várias fases do nosso crescimento e das nossas procuras, sob a presença e inspiração do  Espírito Santo. A compressão desta verdade, mais do que nas palavras, percebemos que tem a sua expressão mais profunda na experiencia da relação com Deus alicerçada na experiencia de comunhão entre o Pai e Jesus Cristo. Tal descoberta fez nascer em cada um de nós o desejo de experimentar o apaixonamento de Jesus pelo Pai na experiência concreta do nosso dia a dia.


Um experiencia que não queremos esquecer nem silenciar mas sim testemunhar.


Pré-Seminário Diocesano Portalegre – Castelo Branco