sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal


É com muita alegria que também nos unimos às vozes dos Anjos e fazemos parte deste anuncio maravilhoso.

Nasceu Jesus Cristo, o pequeno grande Filho de Deus!

Que cada um de nós possa abrir o seu coração para que Ele possa permanecer e ajudar-nos em todos os dias da nossa vida, a nascermos também para Ele.

Votos de um Feliz Natal e um próspero Ano 2012

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vem Senhor Jesus!

Vem Senhor Jesus!
- o nosso coração espera por ti -


"Vem Senhor Jesus" é o mote do próximo encontro do Pré-Seminário de Portalegre - Castelo Branco.
Depois de no ultimo encontro os "caminhantes" terem estado por terras de Idanha a Nova a testemunhar a sua amizade com Jesus, é tempo de regressarmos ao espaço de sempre, o Seminário de São José em Alcaíns. 

O Advento caminha para o seu "fim" e por isso é tempo de prepararmos os nossos corações para acolher o menino Jesus que em breve quer nascer em nós. "Vem Senhor Jesus" é o grito que brota em cada um de nós, neste desejo de encontro com Jesus. 

O próximo encontro será no fim de semana do dia 17 e 18 de Dezembro.
Terá o seu inicio pelas 10.30 de Sábado e terminará com o almoço de Domingo.

Se tens idade igual ou superior a 14 anos de idade e queres fazer uma experiência, com outros rapazes, de descoberta de Jesus e dos desafios que Ele tem para ti, inscreve-te neste encontro através do pároco da tua paróquia. Ou então, já sabes, podes inscreve-te pelo nosso e.mail [  ]ou através do nosso blog!

Marca a tua presença até à próxima quinta feira e nós contamos-te um pouco mais...

Esperamos por ti!

Inscreve-te e vive este mistério!



sábado, 3 de dezembro de 2011

JoVeNs... tEsTeMuNhaS... Nos braços da Senhora do Almortão

O encontro passado do Pré-Seminário era dedicado ao testemunho!
Por isso "fomos" ao encontro dos jovens do Arciprestado de Castelo Branco participar numa actividade em que o horizonte era a Evangelização e por isso o testemunho.


Devido aos muitos exames, para os quais era necessário estudar, o numero de inscritos foi muito reduzido o que impossibilitou a realização das actividades programadas para o fim de semana.

Mas os poucos inscritos não esmoreceram, apesar de não haver encontro, o Pré-Seminário esteve presente com os jovens do Arciprestado na actividade de Idanha-a-Nova. O Rúben, jovem do arciprestado de Castelo Branco, estava inscrito na JAJ e participou carimbando a presença do Pré-Seminário. 


O encontro teve inicio no forum (espaço dedicado à cultura da região) de Idanha-a-Nova!
Iniciamos com uns cânticos, umas dinâmicas de jogo à qual se seguiu os "ecos" das Jornadas Mundiais da Juventude, com algumas mensagem do Papa Bento XVI e algumas fotos do grupo de Portugueses que participou com a Pastoral Juvenil e Vocacional. Seguiu-se um tema/diálogo sobre Evangelizar/Evangelização e para terminar a manhã, duas Voluntárias permanentes da Comunidade de Taizé, em França, contaram um pouco da sua história de vida relacionada com a Espiritualidade de Taizé.


Depois do almoço, nos arredores da Igreja de Idanha, no cimo do miradouro onde se conviveu, jogou..., seguimos em peregrinação ao Santuário da Nossa Senhora do Almortão, onde depois de uns passos valentes, o Pe.Adelino, responsável pelo santuário, deu a conhecer alguns aspecto do presente Santuário. Ainda no fim da tarde, celebramos a Eucaristia sob o olhar materno de Maria!

Depois do jantar viveu-se um momento de oração ao pés de Maria, a Mãe de Deus. Uma vigília de oração ao "estilo de Taizé" que nos ajudou a permanecer naqueles últimos instantes perto de Deus a recordar o dia que passou. 


No fim ficou amizades, sorrisos e histórias para contar... onde o testemunho de cada um se revelou ser um dos caminhos para pensar a amizade com Jesus. 

Entre Jovens... testemunha! Não pares!